Vendas Novas apresenta projeto de envelhecimento ativo

ProximIDADEO Centro de Convívio de Marconin, no concelho de Vendas Novas, é hoje palco da apresentação do “ProximIdade”, projeto que pretende aproximar atividades que promovam um envelhecimento ativo aos idosos residentes em zonas mais isoladas e distantes do centro da cidade, combatendo o isolamento. Marconi e Piçarras serão os lugares a receber o projeto. 

A ideia foi desenvolvida no âmbito do Núcleo Executivo da Rede Social e a coordenação será do Município de Vendas Novas, com base numa parceria desenvolvida com a Junta de Freguesia de Vendas Novas, a UCC do Centro de Saúde, a GNR, os Bombeiros Voluntários e a Academia Sénior.

São estas as entidades responsáveis por levar, uma vez por semana, aos idosos destes lugares, atividades culturais, de promoção da saúde, atendimento descentralizado ao munícipe e sessões de esclarecimento, contribuindo para que os idosos se sintam mais ativos e integrados na sua comunidade, obtendo melhor qualidade de vida.

É com base nestas premissas que a data de lançamento do projeto foi propositadamente escolhida para coincidir com o Dia Mundial da Saúde, que se assinala hoje.