Évora promove “Desafio pela Saúde”

DesafioPelaSaude2016A iniciativa “Desafio pela Saúde”, promovida pela Câmara de Évora em parceria com outras entidades, começa hoje e decorre até dia 9, sábado, em Évora e Mérida, Espanha.

Este ano decorre a quarta edição que tem como tema principal a Diabetes. À semelhança dos anos anteriores a população será desafiada a participar em 3 dias repletos de atividades, em ambas as cidades, tendo como principal objetivo a promoção de estilos de vida saudáveis, através da prática desportiva e de bons hábitos alimentares, consciencializando toda a população dos benefícios que o desporto e uma alimentação saudável podem trazer à saúde.

Nesta iniciativa, a população vai poder participar em várias atividades desportivas, em rastreios e em convívios que vão acontecer em diversos espaços da cidade, interiores e ao ar livre, com destaque para a Praça do Giraldo, Arena d´Évora e Piscinas Municipais.

Hoje, no Palácio Dom Manuel, às 16 horas, decorre uma conferência subordinada ao tema Dia Mundial da Saúde: a Diabetes em Foco, dirigida a toda a população interessada.