GNR recupera 22 cabeças de gado em Reguengos de Monsaraz

FurtoGado4abril2016Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Reguengos de Monsaraz recuperaram, junto à localidade de Motrinos, no concelho de Reguengos de Monsaraz, 22 borregos que haviam sido furtados na zona de Vila Viçosa.

No âmbito de um processo de investigação por furto de gado, os militares detetaram uma viatura ligeira de mercadorias (na foto) a efetuar movimentações suspeitas junto de locais de aparcamento de gado, pelo que procederam à sua abordagem.

Desta ação resultou a identificação de três indivíduos como os suspeitos da autoria do furto, a apreensão de uma viatura ligeira de transporte de mercadorias e 22 borregos, tendo os animais sido já entregues ao seu legítimo proprietário.

Dos três suspeitos, com idades compreendidas entre os 15 e os 38 anos, dois foram constituídos arguidos e prestaram termo de identidade e residência, sendo o mais novo identificado.

Esta ação contou com o apoio de militares de uma equipa especial de investigação criminal do Comando Territorial de Évora, criada exclusivamente para se dedicar à questão do furto de gado que tem afetado a região.