Neste domingo, 27 de março de 2016, encerrou a 20.ª jornada dos Distritais de Seniores da Associação de Futebol de Évora.
Na Divisão de Elite, o Grupo União Sport (GUS) deslocou-se até ao Campo Dr.º José Rosa Sereto, nas Perolivas. O Perolivense que, após 6 derrotas consecutivas, vinha de um empate e da sua 1.ª vitória fora de portas, neste caso em Vila Viçosa, diante do Calipolense.
O primeiro tempo veio confirmar a dificuldade desta partida, com poucas oportunidades de golo, com o Perolivense a não dar espaços e a ser uma equipa bastante combativa, apostando também no contra-ataque. A primeira parte terminaria com o nulo no marcador, com a muralha defensiva do Perolivense a dar conta do recado.
Já na segunda parte, em dois minutos, o União conseguiu com mérito e felicidade desenlear o nó desta partida, alcançando uma vantagem importante. Primeiro, através de Nuno Silva, aos 57 minutos, com alguma fortuna e infelicidade por parte do guarda-redes do Perolivense e, um minuto depois, por Tony Cabrita. Tony que iria bisar na partida aos 71 minutos, ao faturar o 0-3. Também Nuno Silva bisou na partida aos 80″, marcando o 4.º para o GUS. O 5.º e 6.º golos surgiram aos 84 e 91 minutos, ambos por Kaio César.
Numa partida que estava complicada para o GUS, a formação Montemorense, já na segunda parte, conseguiu inaugurar e engordar o marcador, dando a volta a este jogo, conseguindo impôr o resultado mais desnivelado do Perolivense nesta época.
Oiça aqui a reportagem final e a narração dos golos desta partida.
Resultados Finais:
Divisão de Elite: Portel 2-2 Borbense, Monte Trigo 0-1 O Calipolense, Escouralense 0-8 GDR Canaviais, Lusit. Évora 0-0 Redondense, Sp. Viana 8-1 Oriolenses, Perolivense 0-6 U. Montemor. Folga Lavre.
Divisão de Honra: Valenças 1-2 Santana do Campo, Estrela Vendas Novas 4-2 GD Cabrela, U. Montemor B 1-2 Alcaçovense, Arraiolense 4-1 Fazendas do Cortiço, Giesteira 0-2 Corval.