Uma curta-metragem com Forcados Amadores de Montemor-o-Novo foi premiada em festival na Finlândia.
Blood Brothers, assim se chama a curta, de Marco Espírito Santo e Miguel Coimbra, acompanha uma noite na vida dos Forcados Amadores de Montemor-o-Novo e foi distinguida com o prémio de Melhor Documentário na 46.ª edição do Festival de Cinema de Tampere, na Finlândia.
O prémio foi decidido pelo júri da competição internacional do certame, composto pelos realizadores Lauris Abele (Letónia), Tatu Pohjavirta (Finlândia) e Alina Rudnitskaya (Rússia), e ainda pelo argumentista italiano Enrico Vannucci e pelo músico norte-americano E.G. Bailey.
Blood Brothers é a primeira experiência na realização de Miguel Coimbra, que até agora tem trabalhado sobretudo em publicidade. Já Marco Espírito Santo tem aqui o sexto título de uma filmografia iniciada há já uma década, em que associou a curta-metragem ao videoclip, depois de ter frequentado a London Film School.
O filme espera ainda a estreia em Portugal, tendo já passado por festivais em vários países europeus, mas também na Coreia do Sul e no México.