GNR de Évora promove “Caminha pela Floresta”

Caminhada_pela_floresta_20MAR16O Comando Territorial de Évora da GNR realiza este domingo a “Caminhada pela Floresta 2016” em Valverde, Évora.

O percurso terá início pelas 9 horas e decorrerá numa extensão de cinco quilómetros, com dificuldade baixa, prevendo-se uma duração máxima de quatro horas, já que inclui guias do percurso (Professor Carlos Pinto Gomes e Mestre Mauro Raposo) que farão exposições sobre as plantas ao longo do percurso.

O capitão Ricardo Samouqueiro, da GNR de Évora, revela que o objetivo é sensibilizar a população para a importância da floresta e os riscos que lhes tão associados “neste caso a manutenção e preservação”.

Esta iniciativa será realizada em simultâneo com a caminhada “As plantas autóctones na gastronomia alentejana” organizada pela Câmara Municipal de Évora, a Confraria da Moenga, o Grupo de Caminheiros de Évora e a Universidade de Évora.

Antes do início da caminhada será plantada simbolicamente uma árvore no ponto de encontro – Polo da Mitra da Universidade de Évora, reforçando assim a importância do Dia Mundial da Árvore e da Floresta, que se celebra no dia seguinte.