Espanhol vence etapa “tranquila” da Volta ao Alentejo

34VoltaAlentejo16marImanol Estevez, da equipa Euskadi Basque Coutry / Murias, venceu ontem a primeira etapa da 34º Volta ao Alentejo “.

A “Alentejana” 2016 arrancou ontem de Portalegre em direção a Castelo de Vide com um total de 169 corredores pertencentes a 22 equipas.

No final da prova, Imanol Estevez afirmou que foi um início bastante tranquilo e que a sua equipa vai trabalhar para manter a Amarela.

“No ano passado gostei muito desta chegada. Já conhecia o percurso e a equipa estudou muito bem a estratégia. Só queríamos ganhar uma etapa, mas agora vamos trabalhar para proteger a Amarela até ao final”, explicou o corredor.

A segunda etapa parte hoje de Monforte e vai até Montemor-o-Novo, num total de 206.2 km.

A “Alentejana” passa hoje também por Reguengos de Monsaraz. A segunda etapa da 34ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta vai entrar no concelho de Reguengos pela aldeia de Caridade, seguindo os ciclistas para a cidade, onde vão passar cerca das 13h20 na meta volante instalada na Praça da Liberdade. Os corredores prosseguem depois em direção à localidade de S. Marcos do Campo, antes de entrarem no concelho de Portel.

Recorde-se que etapa tem início pelas 10h30 em Monforte e o final está previsto para as 16 horas no alto do Castelo de Montemor-o-Novo.