Hora do Planeta assinalada em Montemor-o-Novo

HoraPlaneta19Marco2016

Montemor-o-Novo vai celebrar, tal como nos últimos anos, a Hora do Planeta.

Esta é uma iniciativa global da rede WWF (World Wildelife Found), que visa alertar para a questão das alterações climáticas, numa perspetiva integrada de travar a degradação do meio ambiente e construir um futuro em que o homem viva em equilíbrio com a natureza.

Tendo por base este objetivo e preocupado com estas questões, desde 2012 que o Município, no âmbito da campanha Agir pela Energia, adere a esta iniciativa, desligando, simbolicamente, durante uma hora, as luzes de alguns dos edifícios municipais, nomeadamente, arquivo municipal, piscinas recreativas municipais, piscina coberta municipal, escola Conde Ferreira, centro juvenil e muralhas do castelo.

O lema para este ano é “Faça brilhar uma luz sobre a ação climática”, e vai ser assinalado no dia 19, entre as 20.30 horas e as 21.30 horas, com a realização de uma caminhada sustentável em Montemor-o-Novo.

Esta caminhada, com um percurso de cerca de 4km, passará por todos os locais onde as luzes tiverem sido desligadas no âmbito da Hora do Planeta, numa lógica de alertar para este flagelo verdadeiramente global e mundial que são as alterações climáticas.