Volta ao Alentejo em bicicleta passa por Montemor-o-Novo

34_edio_da_Volta_ao_Alentejo_em_Bicicleta

A 34.ª Volta ao Alentejo em bicicleta corre-se entre os dias 16 e 20 de março e a 2ª etapa, no dia 17, chega a Montemor-o-Novo pelas 15h30.

A edição deste ano da ‘Alentejana’ conta com um pelotão de 175 ciclistas e é organizada pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) e pela Podium Events.

Entre as equipas participantes estão 12 portuguesas e 10 estrangeiras, em representação de oito países (Portugal, Suécia, EUA, Holanda, Noruega, Espanha, República Checa e Rússia).

Com um total de cinco etapas e 907 quilómetros, a ‘Alentejana’ arranca a 16 de março, com a ligação entre Portalegre e Castelo de Vide, num total 158 quilómetros, nos quais estão previstos quatro prémios de montanha.

A segunda etapa parte de Monforte para 206 quilómetros até Montemor-o-Novo, seguindo-se, no terceiro dia de competição, a ligação entre Portel e Beja, num percurso de 186 quilómetros.

No quarto e penúltimo dia de prova, os ciclistas vão começar em Aljustrel e ter como ‘pano de fundo’ o litoral alentejano, com a chegada a acontecer em Grândola, ao fim de 184 quilómetros.

A última etapa da Volta ao Alentejo, num percurso de 172 quilómetros, parte de Santiago do Cacém e termina em Évora, onde a meta vai estar instalada na Praça do Giraldo.