Montemor comemora feriado municipal

8MarcoMon2016

O dia 8 de março é feriado e dia de festa em Montemor-o-Novo por se assinalar o Dia do Município, de S.João de Deus e também o dia Internacional de Mulher.

As comemorações começam pelas 9 horas com o hastear das bandeiras no largo dos Paços do Concelho com a participação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo.

Mais tarde, pelas 11.30 horas decorre a apresentação do livro “Azulejaria de São João de Deus em Portugal: História e Arte”, de Augusto Moutinho Borges, por Jorge Fonseca, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Faria

Outro livro é apresentado pelas 14.30 horas. “A Mulher e a Vida”, da autoria de J.J. Lopes Praça, é apresentado por Teresa Fonseca e logo de seguida decorre a Sessão Comemorativa do Dia Internacional da Mulher – “Montemor no feminino – alguns testemunhos” no Auditório da União de Freguesias de Nª Srª da Vila, Nª Srª do Bispo e Silveiras

A Procissão de S.João de Deus sai da Igreja Matriz pelas 16 horas em direção ao Hospital Infantil de S.João de Deus, e será seguida de Eucaristia presidida pelo Arcebispo da Diocese de Évora, D. José Alves.

Por fim, às 17.30horas acontece o concerto comemorativo do dia 8 de Março “Júlio Resende – Fado & Further”, com a convidada especial, a fadista Kátia Guerreiro, no Cine-Teatro Curvo Semedo.