As Semanas do Porco terminam hoje no concelho de Arraiolos.
Nste evento gastronómico deverão ser servidas cerca de 3.500 doses em inúmeras receitas que deverão utilizar mais de 400 quilos de carne autóctone.
Estes dados são uma estimativa da autarquia, que organiza o evento, o qual envolve 18 restaurantes locais que dão a degustar os mais variados pratos de porco.
A genuína Carne de Porco à Alentejana encabeça a lista de pratos da iniciativa, onde se juntam a Carne de Porco com Migas, Lombo de Porco Assado ou Costeletas de Porco, entre muitas outras derivações, sem esquecer os vinhos, os doces conventuais, os queijos e o mel, tudo produzido localmente.
Os restaurantes participantes da freguesia de Arraiolos são: Restaurante A Horta, Café Restaurante O Alentejano, O Pelourinho, o Restaurante A Moagem, O Cantinho do Giovanni, o Restaurante Típico O Alpendre, Café Snack Bar O Gingão, Restaurante tradicional Veredas e Colinas, Pousada Nossa Senhora da Assunção, A Paragem Vinhos & Petiscos, Tasquinha do Chola.
Na Freguesia de Sabugueiro Café O Camponês. S. Pedro da Gafanhoeira: Restaurante O Parque. S. Gregório: Café O Telheiro e em Vimieiro: Restaurante Antiga Moagem, Novo Dia, Planície Dourada e Flor do Alentejo.
A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Arraiolos que pretende proporcionar aos visitantes que gostam de boa gastronomia, o melhor da cozinha alentejana com produtos Arraiolenses.