2 feridos graves evacuados de Helicóptero para Lisboa

HelicopetroGeralDuas vítimas do despiste de um automóvel ligeiro de passageiros ocorrido esta madrugada de domingo na Estrada Nacional 119, que liga Ponte de Sor a Vale de Açor, foram transportadas de helicóptero para uma unidade hospitalar em Lisboa.

O ferido em estado muito grave foi evacuado do local do acidente para o Hospital de S. José, em Lisboa, enquanto segundo ferido grave foi transferido, também de helicóptero, do Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre, para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Segundo informação do comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor, Simão Velez, “o despiste do veículo que tinha três jovens ocupantes, entre os 23 e os 25 anos, provocou três feridos graves. Dos três feridos graves, um apresentava um quadro clínico bastante complexo e foi desde logo equacionado o Heli transporte que veio logo a acontecer. Já na manhã de hoje, uma segunda vítima foi também transportada para um hospital central, devido a um trauma com alguma gravidade a nível abdominal”.

A terceira vítima do acidente deu entrada no Hospital Doutor José Maira Grande, em Portalegre, onde ficou internada.

O alerta foi recebido pelos bombeiros locais cerca das 02.16 horas. Para o local os Bombeiros de Ponte de Sor fizeram deslocar duas ambulâncias de emergência, um carro de desencarceramento e um auto comando, reforçado pela SIV, além dos elementos da GNR e do Núcleo de Investigação de Acidentes. Estiveram 12 operacionais dos Bombeiros Ponte de Sor no local.

Foto de arquivo