Após ter batido o Barbus a semana passada, na 1.ª mão da 2.ª eliminatória da Taça Distrital por 10-1, o GUS Futsal recebeu este sábado, 13 de fevereiro de 2016, a formação de Borba, desta feita para o Campeonato.
A equipa treinada por Hugo Nunes apresentou-se com baixas de peso para este jogo, já que Fábio Direitinho e Ludovino não estavam disponíveis para este encontro, a que se somaram os lesionados Davi Figueira e Luís Martins “FM”.
A partida iniciou bem para o GUS, que marcou cedo por Hugo Nunes, contudo, os minutos foram passando e, apenas no momentos finais do 1.º tempo, Malveira iria ampliar o resultado para 2-0.
O GUS Futsal entrou mal na 2.ª parte, com alguma desconcentração e desacerto defensivo, o que permitiu ao Barbus empatar a partida a duas bolas. Foi então que a equipa Montemorense se sentiu “espicaçada” e reagiu, concretizando por Francisco Arraiolos e Hugo Nunes. O Barbus ainda viria a reduzir para 4-3, porém, Telmo Mendes iria sentenciar a partida a 2 minutos do seu término, fixando o marcador erm 5-3.
Na próxima semana, o GUS Futsal desloca-se a Borba (em princípio sexta, às 21h00), para disputar a 2.ª mão da 2.ª eliminatória da Taça.