Os enfermeiros com contrato de trabalho para funções públicas do Hospital de Évora suspenderam a vigília em frente ao Hospital a partir de hoje e até sexta-feira.
Esta foi a decisão tomada por unanimidade esta manhã após reunião em plenário, e que tem por base a decisão do Conselho de Administração do Hospital de Évora de realizar a atualização salarial destes profissionais em fevereiro, com efeitos retroativos a 1 de Outubro.
De acordo com o coordenador do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses no Alentejo, Edgar Santos, esta decisão da administração do hospital peca por tardia.
Os enfermeiros aguardam agora uma resposta por escrito por parte da administração para decidir a suspensão da greve agendada para os dias 2, 3 e 4 de Fevereiro.
Recorde-se que os profissionais de saúde tinham agendado acções de luta contra o que chamaram de discriminação exigindo a reposição salarial.
São cerca de 80 os enfermeiros que exigem a revisão salarial. O Conselho de administração do Hospital de Évora reúne amanhã, e os enfermeiros aguardam ofício por escrito para decidir a manutenção ou suspensão da greve agendada para o início do próximo mês.