Évora:II Encontro de Presidentes dos Conselhos Gerais das Universidades

UniversidadeEvoraA Universidade de Évora acolhe hoje e amanhã o II Encontro de Presidentes dos Conselhos Gerais das Universidades Portuguesas.

Depois de um primeiro encontro em 2013, cuja anfitriã foi a Universidade do Minho, os Presidentes dos Conselhos Gerais das Universidades Portuguesas voltam a reunir, desta vez na Universidade de Évora.

O encontro, que tem a duração de dois dias, tem como temas centrais a partilha de experiências de funcionamento dos Conselhos Gerais nas diferentes Universidades ou o papel da Universidade Portuguesa face aos desafios do futuro.

Este encontro visa ser um fórum de discussão e partilha de ideias ao nível dos Conselhos Gerais das várias universidades, contemplando no seu programa sessões de trabalho e um programa cultural.

Os Conselhos Gerais das Universidades Portuguesas surgiram em 2007 como órgãos máximos de governo das Instituições de Ensino Superior, na sequência da alteração Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior. Entre outras, compete aos Conselhos Gerais a aprovação de documentos estratégicos para as Instituições de Ensino Superior, bem como a eleição dos Reitores.