4 detidos pela GNR por caça de espécies protegidas

4_detidos_caca_ilegalQuatro homens foram detidos pela GNR por caça ilegal de espécies protegidas.

As detenções foram feitas de madrugada por Militares do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Destacamento Territorial de Estremoz, com o apoio de militares do Posto Territorial de Estremoz.

As detenções ocorreram após os militares envolvidos terem constatado que indivíduos com idades compreendidas entre os 25 e 65 anos de idade, procediam à caça de aves no período noturno com o apoio de armas de ar comprimido e lanternas, na Mata da Gatuna em Veiros.

Após montagem do dispositivo adequado para garantir uma abordagem em condições de segurança, os militares abordaram os suspeitos e verificaram que estes tinham na sua posse 5 armas de ar comprimido, 8 caixas de munições, 205 aves mortas e 11 lanternas. Todo o material foi apreendido, ficando à guarda do processo, tendo as aves mortas apreendidas sido entregues a uma instituição de solidariedade.

Os suspeitos foram detidos e presentes a 1º interrogatório judicial nesse mesmo dia, tendo o processo baixado a inquérito e os detidos ficado em liberdade com a medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).