Futebol: U. Montemor vence Oriola em tarde de azar

GUS_-_OriolaEste domingo jogou-se, a partir das 15h00, a 11ª Jornada do Campeonato Distrital de Séniores da Associação de Futebol de Évora após paragem na época festiva.

Após o empate em Lavre, o Grupo União Sport recebeu hoje o Oriola no Estádio 1º de Maio, em Montemor-o-Novo, equipa que já havia defrontado e eliminado na Taça Distrito de Évora, por 2-0.

O GUS não estava a fazer um bom jogo e a ser previsível, mas o futebol é uma caixinha de surpresas e, de um momento para o outro, em 6 minutos, faturou por 3 ocasiões. Aos 33 minutos o capitão Jorge Roque inaugura o marcador. 3 minutos depois foi Rui Pereira a fazer balançar as redes do Oriola. Finalmente, aos 38 minutos, foi o aniversariante Fábio Capela que festejou a obtenção do seu primeiro golo da temporada.

A 2.ª parte trouxe uma partida insonsa, sem grande emoção e com o União a ser pouco prático. Mas ao minuto 74, de pontapé de bicicleta, o jovem ponta-de-lança Nuno Silva, a fazer um grande golo, daqueles inesquecíveis.

Já perto do término da partida, aos 94 minutos, o Oriola reduziu através de Cristo, fixando o resultado em 4-1.

Nesta tarde apenas o resultado foi positivo, pois foi marcada por dois momentos de infelicidade. O Vice-Presidente do GUS, José Setúbal, aquando de uma substituição, caiu no 1.º de Maio e terá fraturado o seu pé. Também Lino Malhão, médio do GUS, a lesionar-se no braço e a sair do terreno de jogo, deixando o União reduzido a 10 elementos, pois a substituições estavam esgotadas. A José Setúbal e Lino Malhão, que foram transportados ao hospital, deixamos rápidas melhoras.

U. Montemor 4-1 Oriolenses

(33″ Jorge Roque, 36″ Rui Pereira, 38″ Fábio Capela, 74″ Nuno Silva; 94″ Cristo)

Oiça aqui a reportagem final a este jogo.

Fique a par dos resultados finais das partidas:

Divisão de Elite: U. Montemor 4-1 Oriolenses, Redondense 3-2 Sp. Viana, Borbense 3-2 Monte Trigo, Portel 1-0 Perolivense, Lusit. Évora 1-0 Escouralense, Canaviais 5-0 Lavre. Descansa Calipolense.

Divisão de Honra: GD Cabrela 1-1 Valenças, Alcaçovense 6-1 Giesteira, Fazendas do Cortiço 1-2 Estrela Vendas Novas, Arraiolense 2-2 U. Montemor B, Corval 3-0 CF Estremoz. Descansa Santana do Campo.