Os militares do Posto Territorial de Cabrela, no concelho de Montemor-o-Novo, detiveram na passada 5ª feira, dia 7 de janeiro, em flagrante delito, no decorrer do policiamento aos campos agrícolas contíguos à freguesia de Cabrela, dois indivíduos maiores de idade, que se encontravam a furtar pinhas, tendo já na sua posse cerca de 175kg de pinhas, as quais foram prontamente apreendidas pelos militares.
Os detidos foram notificados para estarem presentes nos serviços do Ministério Público do Tribunal da Comarca de Montemor-o-Novo para serem ouvidos em sede de 1.º Interrogatório Judicial. Face à prova demonstrada, o Ministério Público propôs a suspensão do processo mediante o pagamento de 150 euros por cada um dos indivíduos.
Desde o início do presente ano e no espaço de uma semana a GNR de Montemor-o-Novo já deteve 5 indivíduos por este tipo de crime e recuperou cerca de 400kg de pinhas.