Sete mortos, 19 feridos graves e 187 feridos ligeiros é o balanço da operação Natal Tranquilo desenvolvida pela GNR entre 24 e 27 de Dezembro em todo o país.
Nestes dias foram registados 589 acidentes (menos 29 do que no ano passado). Comparativamente a 2014 registaram-se ainda menos 2 mortos, no entanto houve mais 6 feridos com gravidade e mais 21 feridos ligeiros.
No distrito de Évora, foram registados 14 acidentes de viação que resultaram em 1 ferido grave e 1 ferido leve. Comparando com o ano passado, no distrito houve mais um acidente mas menos 1 ferido grave e menos 11 feridos leves.
Durante a operação, que terminou na noite de ontem, os Comandos Territoriais, a Unidade Nacional de Trânsito, bem como a Unidade de Intervenção estiveram particularmente atentos a infracções como o excesso de velocidade, a falta de habilitação legal para conduzir, a condução sob o efeito do álcool e de substâncias psicotrópicas.
A GNR esteve também atenta ao não cumprimento das regras de trânsito, a incorrecta ou não utilização do cinto de segurança e ainda aos sistemas de retenção para crianças e utilização indevida do telemóvel durante a condução.