Secundária de Montemor-o-Novo com bons resultados em exames nacionais

EscolaSecMONO Colégio Salesianos de Évora obteve bons resultados na 1ª fase dos exames nacionais. Escolas de Montemor-o-Novo conquistaram bons lugares.

No distrito de Évora, a Escola Secundária de Montemor-o-Novo ocupa a segunda posição do ranking distrital das escolas com melhores resultados nas provas nacionais a nível do ensino secundário, com uma média de 11.04, encontrando-se, a nível nacional, em 194. Comanda o ranking distrital a Escola Secundária de Severim de Faria de Évora, com uma média de 11.31. A Escola Secundária Públia Hortênsia de Castro, de Vila Viçosa, ocupa a quarta posição distrital e 380 a nível nacional, com uma média de 10.26, seguindo-se a Escola Secundária Rainha Santa Isabel, de Estremoz, que ocupa a posição 439 no ranking nacional, com uma média de 9.97. A Secundária de Vendas Novas ocupa a sétima posição distrital, 522 nacional, com uma média de 9.44 em 134 provas.

O Colégio Salesianos de Évora é a melhor escola do distrito nos exames de 9º ano, com uma média de 3.2 nas provas realizadas, ocupando a posição 196 no ranking nacional. O segundo e terceiro lugares são ocupados pelas secundárias Gabriel Pereira e Severim de Faria, ambas de Évora. A secundária de Montemor-o-Novo ocupa neste ranking distrital a 10ª posição, com uma média de 2.78.

Quanto às provas de 6º ano, o Colégio Salesianos de Évora ocupa mais uma vez o primeiro lugar distrital, 65 nacional, com uma média de 3.81, em segundo lugar a Escola Básica D. João IV, de Vila Viçosa, que ocupa a posição 277 a nível nacional, com uma média de 3.18, e em terceiro a Escola Básica Diogo Lopes Sequeira, do Alandroal, em 403 a nível nacional. A Escola Básica São João de Deus, em Montemor-o-Novo, ocupa a posição 12 a nível distrital e 845 a nível nacional.

Quanto ao ranking dos exames nacionais do 4º ano, a Escola Básica do Bairro da Comenda, em Évora, ocupa a primeira posição distrital, 231 nacional, com uma média de 3.86. Em segundo está o Colégio Salesianos, de Évora, ocupando a posição 532 a nível nacional. Montemor-o-Novo surge na posição 17ª do distrito e 2787 a nível nacional.

Relativamente aos resultados dos exames nacionais do secundário, a Escola Secundária de Campo Maior é a melhor do distrito de Portalegre, com uma média de 11.23, estando na posição número 162 na geral. Segue-se em segundo lugar do ranking das Escolas Secundárias do distrito a Escola Secundária Mouzinho da Silveira, em Portalegre, com uma média de 10.13, e em 340 no ranking geral e em terceiro lugar distrital a Escola Secundária D. Sancho II, em Elvas, com uma média de 9.49, tendo descido este ano no ranking geral, ocupando a posição 518.

A nível dos exames nacionais de 9º ano, o Colégio Luso Britânico de Elvas é a melhor escola do 9º ano no distrito de Portalegre, ocupando a posição 65 na geral, tendo subido 63 posições em relação ao ano anterior. Em segundo a nível distrital surge a Escola Secundária de Campo Maior, ocupando a nível geral a posição 430, com a Escola Básica nº1 de Elvas em quinto do ranking distrital, 555 no ranking nacional e a Escola Básica nº2 de Elvas em 10º lugar distrital e na posição 981 nacional, estando em último a nível distrital a Escola Básica de Vila Boim e na posição 1182 a nível nacional.

A nível do 6º ano, a melhor escola do distrito é a Escola Básica e Secundária Prof. Mendes dos Remédios, em Nisa, surgindo em 402 a nível nacional. Em relação ao concelho de Elvas e Campo Maior, a escola que obteve melhor posição foi a Escola Básica nº1 de Elvas, surgindo em 4º a nível distrital e 765 a nível nacional, seguindo-se a Escola Básica São João Batista, de Campo Maior, em sexto lugar distrital e 854 nacional.

Por último, no que toca às classificações dos exames nacionais de 4º ano, o Colégio Luso Britânico de Elvas volta a ocupar o primeiro lugar a nível do distrito, surgindo na posição 545 a nível nacional. A Escola Básica de Santa Luzia de Elvas surge em quarto lugar distrital, 1724 a nível nacional, com uma média de 3.32 nas provas, sendo a Escola Básica da Boa Fé a última deste ranking distrital, com uma média de 2.85 nas 54 provas realizadas.

No distrito de Beja a nível dos exames do secundário, a Escola Secundária Diogo de Gouveia ocupa o primeiro lugar distrital, 132 nacional, com uma média de 11.37 em 466 provas. A Escola Secundária D. Manuel I, em Beja, ocupa a segunda posição distrital, 206 nacional, e a Escola Secundária de Serpa surge em 3º a nível distrital e 314 a nível nacional.

A Escola Secundária D. Manuel I, em Beja, ocupa o primeiro lugar distrital nos exames de 9º ano, na posição 106 a nível nacional, com uma média de 3.47. A Escola Básica Abade Correia da Serra está em segundo lugar distrital e em 139 nacional e em terceiro está o Externato António Sérgio, 343 nacional, com uma média de 3.03.

A nível dos exames de 6º ano no distrito de Beja, a Escola Básica Mário Beirão está em primeiro lugar, 327 nacional, com uma média de 3.13, em segundo a Escola Básica e Secundária Dr. João Brito Camacho, 349 nacional, com um média de 3.11 e e terceiro a Escola Básica Abade Correia da Serra, 437 a nível nacional, com uma média de 3.04 nos exames nacionais.

Nos exames nacionais de 4º ano, a Escola Básica nº2 de Castro Verde foi a que obteve melhor pontuação a nível do distrito de Beja, com uma média de 3.79, que possibilita ocupar a posição 343 a nível do ranking nacional. Segue-se a Escola Básica de Almodôvar, em 717 a nível nacional, com uma média de 3.61 e a Escola Básica de Odemira, com uma média de 3.55 ocupando o lugar 885 a nível nacional.