Município de Évora dinamiza Fórum de Redes Sociais

Evora27Nov2015A Câmara Municipal de Évora e o Conselho Local de Ação Social de Évora (CLASE) organizam um Fórum de Redes Sociais que tem como tema central “Intervir em Rede Rumo à Coesão Social”, no dia 27 de novembro, no Palácio de D. Manuel.

O evento visa dinamizar um espaço de partilha e divulgação de boas práticas de intervenção social, cujo modelo de construção/atuação, assente no trabalho em rede e na parceria alargada, focará temas como o envelhecimento populacional, o combate à pobreza e a exclusão social, a intervenção em grupos e territórios vulneráveis, assim como os instrumentos de planeamento e dinamização do CLASE.

Com a dinamização deste fórum pretende-se refletir sobre a forma como as Redes Sociais responderam à situação de crise e como poderão projetar as suas respostas para o futuro rumo à coesão social.

 

Ao longo do dia serão proferidas diversas comunicações por autarcas e técnicos oriundos de várias partes do país e será também feita a apresentação do Projeto Municipal “Mais Próximo de Todos”, pela Vice-Presidente da Câmara de Évora, Élia Mira.