Fehispor apresentada hoje em Lisboa

ApresentacaoFehisporLisboa_12Nov2015A Fehispor – Feira de Espanha e Portugal, foi apresentada ao final da manhã desta quinta-feira, dia 12, na Embaixada de Espanha, em Lisboa.

O Embaixador de Espanha em Portugal, Juan Manuel de Barandica, marcou presença nesta apresentação e garante que este “é mais um benefício da cooperação transfronteiriça”. Para o embaixador a Eurocidade Elvas/Badajoz “é um exemplo a seguir por toda a Península”, sendo um “exemplo a nível municipal de uma relação em que não há nada para melhorar”.

Francisco Fragoso, alcaide de Badajoz, revela que há algumas feiras na IFEBA que têm grande presença de portugueses, sendo esta “uma feira que mostra muitas das coisas boas que tem Portugal”.

A vereadora Vitória Branco também marcou presença na apresentação, em representação da Câmara Municipal de Elvas, e garante: “é mais um dos momentos que acontecem tendo em conta esta dualidade da Eurocidade Elvas/Badajoz. Aquilo que se espera é que 70% dos visitantes sejam portugueses e os expositores 50% portugueses também e aqui se vê o peso da economia”.

Para Maria Jose Solana, concejala Delegada da Feira Badajoz- IFEBA, garante que a Fehispor é um dos maiores eventos transfronteiriços: “é uma das feiras que de forma mais clara identifica a cidade de Badajoz e as nossas relações entre Elvas e Portugal”.

Conceição Grilo, diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, revela que “este será o segundo ano que a escola vai marcar presença no evento, sendo uma oportunidade não só para mostrar o trabalho como também os produtos típicos”.

A 26ª edição da Fehispor, Feira de Espanha e Portugal, realiza-se de 19 a 22 de novembro nos pavilhões da IFEBA, em Badajoz.