Hospital do Espírito Santo em Évora recebe workshop

Hospita-ESA Unidade de Angiografia Digital e Cardiologia de Intervenção do Hospital de Évora foi a selecionada pela Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) para dar início ao primeiro de 12 workshops que irão decorrer nos próximos dois anos e cujo objetivo é a realização de sessões, de cariz eminentemente prático (tipo hands-on), com duração de um dia, a implementar em laboratórios de hemodinâmica em todo o país.

Este workshop conta com presença de cardiologistas de todo o país e do Presidente da APIC, Rui Campante Teles.

Ao longo do dia serão intervencionados 4 doentes com utilização de OCT (TOMOGRAFIA COERÊNCIA ÓTICA) e aplicação de stents bioabsorvíveis de última geração para lesões coronárias longas.

A OCT é uma técnica de ponta, de imagem de alta resolução que permite visualizar detalhadamente o interior das artérias do coração, o que permite o melhor planeamento, avaliação e otimização dos resultados finais do tratamento. Os stents de plástico bioabsorvíveis de última geração que serão aplicados nestes doentes, constituem uma inovação por serem absorvíveis pelo corpo humano, ao fim de dois anos.

Desta forma,  o doente tem uma probabilidade muito baixa de registar complicações e uma melhoria na sua qualidade de vida.

Neste momento, a Unidade de Angiografia Digital e Cardiologia de Intervenção do Hospital de Évora é a única a fazer esta intervenção na região.

O workshop na Unidade de Angiografia Digital e Cardiologia de Intervenção que decorrerá hoje das 08h00 às 20h00, a convite da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular.