Futebol: U. Montemor vence em Portel

bola-de-futebol_baliza_rede1Este domingo, jogou-se a 4.ª jornada dos Campeonatos Distritais de Seniores da Associação de Futebol de Évora.

Na Divisão de Elite, após a vitória diante do Borbense, o U. Montemor deslocou-se a Portel.

O União entrou a querer tomar conta do jogo, contudo, o Portel conseguiu equilibrar a partida.

À passagem dos 22 minutos é assinalada grande penalidade contra o Portel, a castigar falta sobre João Carrasco, exemplarmente marcada por Jorge Roque, dando expressão ao maior caudal ofensivo que o GUS estava a ter nesse momento.

O União continuou por cima do jogo, fechando a 1.ª parte com uma bonita jogada de envolvimento, com Tony Cabrita a cabecear para o 0-2, aos 44 minutos.

Já na 2.ª parte o U.Montemor, ao não marcar o 3.º golo, deixou o Portel acreditar. A incerteza no resultado foi apenas culpa do União, pois teve inúmeras oportunidades, algumas das quais perdidas incríveis, o que noutro jogo podia pagar-se caro. Mas os números é que contam e o União soma a segunda vitória consecutiva e mais 3 pontos.

Oiça aqui a reportagem final a este encontro.

No próximo sábado temos a 2.ª eliminatória da Taça do Distrito de Évora, com o U. Montemor a receber o Oriola.

Resultados Finais:

Divisão de Elite: Perolivense 1-1 Lavre, Escouralense 2-0 Oriolenses, Lusit. Évora 4-0 O Calipolense, Borbense 1-2 GDR Canaviais, Portel 0-2 U. Montemor, Monte Trigo 0-2 Sp. Viana. Folga o Redondense.

Divisão de Honra: Estrela Vendas Novas 4-2 Giesteira, U. Montemor B 0-7 Valenças, Arraiolense 1-1 CF Estremoz, Fazendas do Cortiço 3-0 Santana do Campo, Alcaçovense 1-0 Corval. Folga o Cabrela.