Lançamento do “Guia de Restaurantes Certificados do Alentejo”

guia_restaurantes_cretificados_alentejo_2015A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo lança hoje, 20 de Outubro, o “Guia de Restaurantes Certificados do Alentejo”, uma obra que resulta do projeto pioneiro que, implementado pela ERT e intitulado “Alentejo Bom Gosto”, visa a valorização da gastronomia regional e de toda a sua cadeia de valor.

O guia dá a conhecer 84 restaurantes que, espalhados por toda a região, ostentam o selo da Certificação, um título que atesta o compromisso de respeitar e pôr em prática um referencial de qualidade que abrange tanto o serviço, como os produtos e a confeção e ainda o acolhimento.

Com edição impressa em português e inglês, a obra está também disponível na versão eletrónica eBook – nos idiomas português, inglês, francês e espanhol -, proporcionando assim a possibilidade de integrar outros restaurantes que queiram propor-se ao processo de certificação.

O “Guia de Restaurantes Certificados do Alentejo”, vai estar disponível na rede livreira internacional – nomeadamente na Fnac e Bertrand – e, na sua versão eletrónica alojado no site www.visitalentejo.pt.

Recorde-se que o projeto “Alentejo Bom Gosto”, do qual faz parte a criação do referido guia, contemplou também a edição da Carta Gastronómica do Alentejo e dos Roteiros Enogastronómicos e o processo de certificação dos restaurantes da região.

Agenda dos lançamentos:

20 de Outubro

14h00 – Casa do Parque, Castelo de Vide

15h00 – Sever Rio, Marvão

16h00 – Solar do Forcado, Portalegre

 

23 de Outubro

11h00 – Mercearia Gadanha, Estremoz

14h30 – Horta da Moura, Reguengos de Monsaraz

16h00 – O Fialho, Évora

 

28 de Outubro

15h00 – Chez Daniel, Santo André

16h30 – Pousada de Alcácer do Sal, Alcácer do Sal

 

29 de Outubro

10h30 – Molhó Bico, Serpa

12h00 – A Cavalariça, Entradas

13h30 – Pavilhão da Caça (Vila Galé Club de Campo), Beja