V Encontro Nacional de Provedores do Estudante do Ensino Superior

venpeA Universidade Europeia vai ser palco do V Encontro Nacional de Provedores do Estudante do Ensino Superior. O evento decorre esta sexta-feira entre as 10h e as 17h, na Universidade Europeia, no Campus da Quinta do Bom Nome, em Carnide.

O V Encontro Nacional de Provedores do Estudante do Ensino Superior reúne responsáveis das Universidades públicas, não públicas e Politécnicos de todo o país debaixo da reflexão e promoção de uma cultura de responsabilidade e ética no seio da comunidade académica.

A sessão de abertura conta com a participação do Professor João F. Proença, Reitor da Universidade Europeia e de Guilherme d’Oliveira Martins, Presidente do Tribunal de Contas.

Estão garantidas neste evento as presenças de todas as Universidades com assento no CRUP – Conselho de Reitores das Universidade Portugueses.

Pelas 11h20 realiza-se a Tertúlia “O Provedor do Estudante como promotor e garante de padrões éticos e de uma cultura de serviço”, debatida pela Provedora do Estudante da Universidade Europeia, Maria do Rosário Braga da Cruz, e por Elia Cambón Crespo Provedora do Estudante da Universidad Europea de Madrid, e moderação de Maria José Pires, Provedora do Estudante da ESHTE.

Pelas 14h00, o segundo debate do V ENPES vai juntar os Provedores do Estudante do Ensino Superior numa conversa sob o mote: “Partilha de boas práticas de Provedores do Estudante”. Com um painel composto por António Pina, Provedor do Estudante da Universidade do Algarve; Bruno de Sousa, Provedor do Estudante da Universidade de Lisboa; Cristina Amaro da Costa, Provedora do Estudante do Instituto Politécnico de Viseu; Diogo Figueiredo, Provedor do Estudante da Universidade de Évora; Manuel Eduardo dos Santos, Provedor do Estudante do ISPA, a discussão terá ainda a moderação de Fernando Nunes Ferreira, Provedor do Estudante da Universidade do Porto.

Pelas 15h45, Alexandre Cruz, Provedor do Estudante da Universidade de Aveiro, e Augusta Mata, Provedora do Estudante do Instituto Politécnico de Bragança discursarão sobre o tema: “Observatório Nacional, Plataforma REDEPEES e desenvolvimento”.