Início de semana com chuva e trovoada

chuva_e_trovoadaA tempestade causada pelo furacão Joaquin já passou e de acordo com informações do Comando Distrital de Operações de Socorro de Évora, não causou estragos no distrito de Évora.

Ainda assim os seus efeitos vão continuar a sentir-se hoje. Seis distritos do continente estão em alerta amarelo devido à chuva. São eles o distrito de Coimbra, Guarda, Leiria, Castelo Branco, Santarém e Portalegre que têm previstos períodos de aguaceiros e chuva por vezes forte, acompanhados de trovoada, num alerta que se mantém até às 21 horas de hoje.

De acordo com o Instituto, para hoje está prevista chuva forte e trovoada sobretudo nas regiões centro, sendo que para amanhã a precipitação concentra-se mais nas regiões centro e sul devendo as condições do tempo melhorar a partir de quarta-feira.

Recorde-se que o furacão Joaquin passou pelos Estados Unidos como um furacão de categoria quatro, a segunda mais grave, e atingiu grande parte do sudeste dos Estados Unidos com chuvas torrenciais e de até 240 quilómetros por hora. Para além do rasto de destruição, fez ainda 4 mortos.