I Ciclo-Passeio do Mármore dia 10 de Outubro

Ciclo-Passeio_do_Marmore_cechapO Centro de Estudos da Cultura, História, Artes e Património (CECHAP) de Vila Viçosa organiza a 10 de Outubro em parceria com a Rota do Mármore do Anticlinal de Estremoz, o I Ciclo-Passeio do Mármore, com o tema “Mais do que valor, o Mármore é História, Cultura e Património!”.

O I Ciclo-Passeio do Mármore consiste num percurso pelo território do Anticlinal de Estremoz, com passagem por pedreiras, escombreiras, unidades de transformação do mármore, fornos de cal e o património urbano de Borba e Vila Viçosa.

O passeio conta com a participação de Carlos Filipe, Mestre em História, Moderna e Contemporânea, investigador especialista da História da Indústria dos Mármores e colaborador do CECHAP, e de Maria do Rosário Gordalina, doutorada em História da Arte e especialista em Inventário de Património Arquitectónico do Sul de Portugal.

O programa do I Ciclo-Passeio do Mármore contempla, assim, vários momentos distintos, ligados por um passeio de bicicleta, com intervalos para momentos gastronómicos e ainda uma visita a pé onde serão observadas as aplicações do mármore na arquitectura.

As inscrições terminam a 8 de Outubro.