Montemor: Ano lectivo arrancou com todos os professores colocados

Regresso_Aulas_2015-2016_1O novo ano lectivo arrancou sem complicações no concelho de Montemor-o-Novo.

Apesar de as aulas terem começado este ano mais tarde do que é habitual, Idalina Bento, a Directora do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo, garante que “não há qualquer inconveniente ou qualquer desvantagem para o cumprimento dos programas no decurso do ano lectivo”, uma vez que “os docentes já contabilizaram o início a 21 de Setembro nas suas planificações”.

Centenas de alunos do ensino pré-escolar, básico e secundário regressaram ontem às aulas para o ano lectivo 2015/2016 que abriu com mais de 100 turmas de acordo com a Directora do Agrupamento, que garantiu não haver falta de professores o que “não tem sido hábito nos últimos anos”.

“Temos toda a gente colocada mesmo nas situações de ausência temporária de docentes titulares de turmas já estão acauteladas, os colegas que os vão substituir também já estão colocados, portanto temos as condições para iniciar e termos um ano com sucesso”, garantiu à Rádio Nova Antena, Idalina Bento.

Relativamente ao pessoal não docente, e de acordo com a Directora, “a situação ainda se mantém. Seria necessário termos mais assistentes operacionais mas estamos a iniciar uma vez que estão garantidos os serviços mínimos”.