Joaquim Bastinhas atropelado por máquina agrícola

JoaquimBastinhasO cavaleiro elvense Joaquim Bastinhas (na foto) foi atropelado na manhã desta sexta-feira, dia 4, por um veículo agrícola na Herdade das Algarmassas, nos arredores de Elvas, na estrada da Ajuda.

O alerta foi dado  às 8.22 horas, de acordo com o CDOS de Portalegre, e no local estiveram três veículos dos Bombeiros Voluntários de Elvas, com dez elementos, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), do Hospital de Santa Luzia de Elvas e a GNR.

Joaquim Bastinhas, de 59 anos, foi transportado para a unidade hospitalar de Elvas, onde deu entrada em “estado considerado grave”, segundo a mesma fonte do CDOS.

Durante a manhã, Joaquim Bastinhas foi transferido para o Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica para “tratar algumas das lesões que apresentava”, de acordo com o diretor clinico da unidade hospitalar, o Dr. Jorge Gomes.

O médico informou que o cavaleiro “deu entrada no hospital de Portalegre, por volta das 11 horas, com lesões que necessitaram de intervenção cirúrgica, mas está estável”.

Segundo fonte hospitalar, Joaquim Bastinhas sofreu uma fratura na bacia e rotura da bexiga, situação considerada grave mas que não coloca o cavaleiro em risco de vida.