Festival do Crato com música portuguesa em destaque

festival_crato_2015O Festival do Crato continua hoje, dia 28, com especial destaque para a música portuguesa, para além da Feira de Artesanato e Gastronomia, onde vai estar montada a zona de espectáculos dedicada à cultura da região.

Também a frequência dos transportes foi aumentada e feitos melhoramentos no parque de campismo.

Os D.A.M.A., a quem se juntam os Azeitonas, com António Zambujo e Luísa Sobral como convidados, trazem música portuguesa ao palco principal do festival, com Tom Odell, cantor e compositor britânico a fechar o alinhamento.

O grupo Abelterium, de Alter do Chão, abre o palco secundário na terceira noite de festival, por onde passam também algum Fandango, de Fazendas de Almeirim e Tango, com Mariel Martinez.

A Feira de Artesanato e Gastronomia é uma zona de acesso livre e recebe espectáculos de folclore, tango, flamenco, fandango, cante alentejano, saias e fado, todos de cariz produndamente cultural, ao longo dos vários dias.

A zona de camping ocasional garante, na edição deste ano, uma maior área e melhores condições de acolhimento, nomeadamente o reforço das sombras e a criação de uma zona reservada a fogareiros eléctricos, lavaloiças, carregadores de telemóveis e casas de banho, com duche para pessoas de mobilidade reduzida.

A rede de transportes vai incluir oito carreiras especiais para o evento, com partidas de Tolosa, Alagoa, Ponte de Sôr, Pisão, Nisa, Fronteira, Gavião e Portagem.

A organização garante ainda o reforço de autocarros no itinerário Portalegre – Crato, durante o festival, para a ligação à Rede Expressos, com destino a outras localidades do país.

Os bilhetes diários são vendidos a 12 euros e estão à venda junto ao recinto do Festival.