Montemor: Reunião com Governo sem data marcada

avenida_gago_coutinhoAinda não há data para a reunião entre a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e o Governo para discutir o trânsito de veículos pesados transportando mercadorias perigosas, na Avenida Gago Coutinho em Montemor.

A autarquia solicitou recentemente o agendamento de uma nova reunião com o Ministério da Administração Interna e com o Instituto da Mobilidade e dos Transportes, mas ainda não foi dada qualquer resposta por parte do gabinete da ministra Anabela Rodrigues.

O objectivo é apresentar, uma vez mais, um problema há muito identificado e assumido como preocupação permanente dos responsáveis do Município e já denunciado junto das autoridades competentes.

Hortênsia Menino, Presidente da Câmara Municipal recorda que acima de tudo se pretende deixar um alerta para este problema “que já foi abordado há vários anos”, e “que se pretende seja resolvido a curto/médio prazo”.

Há muitos anos que está prevista a construção de uma variante rodoviária como alternativa ao trânsito de veículos pesados em Montemor-o-Novo.

Questionada acerca do impacto negativo que o desvio de trânsito do centro da cidade poderia trazer, a Presidente da Autarquia reconhece que essa questão “teria de ser avaliada” podendo no entanto “ser estudadas outras alternativas”.

A autarquia defende que “a limitação do tráfego pesado de mercadorias na EN 4/Av. Gago Coutinho é uma medida urgente que deve ser assumida pelas entidades competentes para garantir a segurança e o bem-estar aos montemorenses”.