Cante Alentejano pintado em exposição na vila de Monsaraz

Cante_que_me_sustenta.exposAna Nunes apresenta uma exposição de pintura na vila medieval de Monsaraz, intitulada “O Cante Alentejano e as suas Gentes”.

Esta mostra integra o ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto e poderá ser apreciada até dia 30 de Agosto, entre as 9h30 e as 12h30 e das 14h às 18h, na Igreja de Santiago.

A artista irá expor 25 obras pintadas a óleo sobre tela que retratam o Cante Alentejano e o Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz, as casas e as gentes do Alentejo.

Procurando o que está por detrás de uma porta ou de uma pequena janela, figuras tendencialmente retratadas por esta transporta para as suas telas a essência das coisas simples que, muitas vezes, fogem ao olhar. Ana Nunes refere que a sua pintura “resulta de um processo de registos meus. São memórias, fruto de uma vivência, da minha observação às coisas”.

A artista iniciou-se na pintura aos 24 anos como autodidata e em 2004 para aperfeiçoar a sua técnica começou a estudar com o Mestre Camol d’ Évora, de quem se torna discípula, abraçando colorismos fortes e novas formas.

Ana Nunes já apresentou as suas obras em mais de meia centena de exposições individuais e coletivas, destacando-se no seu currículo os primeiros prémiosobtidos nos concursos “Pintar Pavia ao Vivo”, em 2008 e 2012, e a aquisição dos seus trabalhos pela Stone Galery, de São Francisco, Estados Unidos da América.