1ª Grande Noite de Folclore hoje em Montemor

mostra_int_folclore_2015_4A VIII Mostra Internacional de Folclore prossegue em Montemor-o-Novo.

Organizada pelo Rancho Folclórico Fazendeiros de Montemor-o-Novo, a Mostra junta até dia 9 de Agosto na cidade e em algumas freguesias do Concelho diversos grupos vindos do Brasil, França, Roménia, Irlanda, Eslovénia e Portugal.

Hoje às 10 horas haverá desfile pelas ruas da cidade com a participação dos Ranchos convidados e a participação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, o Grupo de Bombos Tradicionais de Montemor-o-Novo, e TradiBombos EcosMonfurado, seguindo-se animação no Mercado Municipal.

Durante a tarde na Praça de Touros haverá mostra de artesanato pela Associação de Artesãos “A Ciranda” e quermesse com Jogo da Malha pela A.R.P.I. e intervenção “Lenço de Namorar” por Etelvina Santos.

Às 21h30 terá início a 1ª Grande Noite de Folclore. Na abertura Ensemble MonteMor com TradiBombos e EcosMonfurado. Logo depois sobem ao palco o Grupo Folclórico Aruanda do Brasil, Les Amis Du Vieux Poitou de França, Folklore Ensemble of Sinca Noua da Roménia, Ceoltóirí Chluain Tarbh da Irlanda, Folklorna Skupina “Emona” da Eslovénia e Rancho Folclórico “Os camponenes” de Minjoelho, Tomar.

Todas as actividades inseridas na programação são de entrada livre.