novo núcleo escolar da branca em coruche

c_m_corucheO executivo municipal aprovou na última reunião de câmara a aquisição de serviços no valor de 17.260 euros para elaboração do projecto de execução, que permitirá depois colocar de imediato a empreitada a concurso público.

Agregar as turmas do ensino pré-escolar e de 1º ciclo num só espaço é o objectivo da Câmara Municipal de Coruche com a criação do Núcleo Escolar da Branca, que vai permitir aos alunos uma partilha de instalações e serviços.

As duas salas do 1º ciclo da Branca deverão ser aproveitadas para a construção de uma sala de jardim-de-infância e uma sala polivalente. Construir um espaço de refeitório escolar e sala de refeições, montar instalações sanitárias novas e remodelar o parque escolar com novos equipamentos são alguns dos objectivos desde projecto que prevê também a construção de um campo polidesportivo 40×20 metros.

As obras no jardim-de-infância de Santana do Mato estão concluídas e as intervenções na Escola Básica de 2º e 3º ciclos e Secundária de Coruche deverão iniciar-se em breve.