Grande incêndio em Tomar atinge casas e envolve mais de 500 bombeiros

IncendioTomar2015

Mais de 580 bombeiros, apoiados por 174 viaturas encontram se a combater um incêndio de grandes dimensões na florestal na zona de S. Pedro em Tomar, perto da barragem de Castelo de Bode, já atingiu duas habitações e ameaça ainda outras, envolvendo no seu combate meios humanos e materiais de vários distritos, Lisboa, Coimbra, Portalegre e Leiria.

O incêndio está a arder com intensidade em várias frentes activas em eucalipto, mato e zona agrícola. Duas casas foram atingidas na localidade de Foz do Rio, em Asseiceira, e outra em Cafuz na Praia do Ribatejo, já no concelho de Constância.

Não há vítimas a registar mas há outra casa em risco na zona de Montalvo, também em Constância.

A A23 está cortada na zona entre o nó da Atalaia e Constância.

Segundo o Comando Nacional de Operações de Socorro, o incêndio está a arder com intensidade, com três frentes activas em zonas de eucalipto, mato e agrícola, e com muitas projeções.

Por volta das 20h o incêndio continua ativo com várias frentes e a consumir zonas de floresta bem como a ameaçar habitações e áreas residenciais, tendo também alastrado para os concelhos de Abrantes, Constância e Vila Nova da Barquinha.