“O 25 de abril é a importância toda”, afirma António Danado

Assinalam-se hoje 49 anos do 25 de Abril de 1974, data também conhecida como Revolução dos Cravos. A data marca, em Portugal, o dia em que as forças militares derrubaram a ditadura do Estado Novo, implantada também por militares em 1926.

“O 25 de abril é a importância toda. São 49 anos que temos a felicidade de termos sempre vivido em liberdade. Mas hoje também é marcar um destino, todos temos que cumprir abril todos os dias, e cumprir abril é estarmos nas freguesias locais diariamente a fazer o que sabemos de melhor pela população e lutar pela reposição das freguesias, é lutar para que haja uma regeneração de poderes em Portugal e não uma desconcentração de poderes e lutar para que abril se efetive e, isto só irá acontecer quando todos tiverem direito a um serviço nacional de saúde em condições, quando todos tiverem acesso à saúde e aos bens sociais e quando todos tiverem habitação condigna, só assim temos abril realizado”, realça António Danado, presidente da Junta de Freguesias da Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras.

Para António Danado, o 25 de abril, hoje, é um rumo. “Agora nós temos que o realizar todos os dias (o 25 de abril), hoje é a marca, hoje é o dia, e cima de tudo é marcar o rumo, o rumo que nós queremos em democracia e queremos sempre em liberdade”.