Cidade Pre0cupada prossegue em Montemor-o-Novo

cidade_pre0cupada_2015A edição deste ano de Cidade Pre0cupada prossegue em Montemor-o-Novo.

A 7ª edição deste festival multidisciplinar decorre até 16 de Julho e traz à cidade aquilo que de bom se faz nos mais variados campos artísticos.

Esta iniciativa é uma co-produção das Oficinas do Convento e da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, contando ainda com parcerias com outras entidades e agentes culturais da cidade.

Hoje, dia 24 de Junho, pelas 21h30, surge o projecto Itinerâncias Visuais que decorre até dia 1 de Julho e conta com uma instalação audiovisual por parte de Pedro Grenha e Rui Cacilhas.

O centro histórico de Montemor-o-Novo será o palco para este quadro em que se exploram os lugares de património da cidade e se evocam as práticas da cultura.

Também a peça de teatro “Edit” irá ser apresentada a partir de hoje na Sociedade Carlista e até dia 27 de Junho, pelas 22 horas, e retrata a história de um casal que convida um estrangeiro para um jantar em sua casa em que acaba por surgir um ambiente no qual se abordam temas que fogem à rotina.

O texto pertence a Francisco Campos tal como a interpretação e esta última em conjunto com Mónica Garnel e Eduardo Breda. A estrutura está associada ao Espaço do Tempo e a peça está inserida no Festival Cidade Pre0cupada.