Coligação “Portugal à Frente” em Montemor-o-Novo

coligacao_visita_montemor_junho_2015No passado domingo a Coligação “Portugal à Frente” esteve na rua, numa acção de informação organizada pelos órgãos distritais e concelhios do PSD e CDS. A iniciativa teve início pelas 10 horas no mercado municipal de Vendas Novas.

Mais tarde em Montemor-o-Novo, houve lugar para um almoço convívio, no restaurante Pátio dos Petiscos, organizado pelas concelhias do PSD e CDS, tendo reunido algumas dezenas de militantes.

De tarde, e no citado concelho, a Coligação “Portugal à Frente” visitou duas obras de equipamentos sociais, em fase final de conclusão de obra: o Lar residencial da Cercimor e o Lar de Infância e Juventude Especializado, da Associação Porta Mágica. Estas duas obras, a primeira no valor total de cerca de setecentos mil euros e a segunda perto de um milhão de euros, são dois exemplos de obras no concelho de Montemor, financiadas pelo QREN e comparticipadas, ambas a 100% pela Segurança Social, logo que concluídas. O Lar residencial da Cercimor – dirigido a apoio social de pessoas com deficiência – permitirá dar resposta a 20 utentes e o Lar de Infância e Juventude Espacializado, com capacidade para 22 jovens do sexo feminino, dos 12 aos 18 anos, será o primeiro na região Alentejo, dirigido ao citado público-alvo.

A Coligação foi recebida pelas respetivas direções das IPSS referidas, as quais tiveram oportunidade de trocar impressões, na primeira pessoa, com os responsáveis distritais e concelhios da mesma.