Comemorações do 25 de Abril em Montemor-o-Novo na Conversa em Dia

Hortensia_MeninoA Câmara Municipal de Montemor-o-Novo preparou para 2015 um programa para assinalar os 41 anos do 25 de abril que irá contar, para além das habituais cerimónias protocolares do hastear das bandeiras no dia 25 com momentos musicais, um conjunto de exposições evocativas do 25 de abril e desporto com a realização de mais uma edição da Estafeta da Liberdade.

De acordo com a autarca montemorense, Hortênsia Menino a programação das comemorações do 41.º aniversário do 25 de abril em Montemor-o-Novo “apela ao interesse e à participação de todos os montemorenses”. A autarquia preparou um conjunto de exposições evocativas da Revolução de Abril, aqui apresentadas pela presidente da Câmara Municipal.

Ouvir aqui Conversa em Dia

No âmbito musical a autarquia decidiu apostar este ano na prata da casa com a apresentação de dois momentos musicais com autores e intérpretes montemorenses no dia 24 e no dia 25. No dia 25 será também apresentado o CD “40 anos de Liberdade, 40 anos de Cultura”, realizado no âmbito das comemorações dos 40 anos do 25 de abril.

No dia 24, realiza-se a já habitual arruada pelas ruas da cidade, a partir das 23h30, com a participação da Banda Sociedade Antiga Filarmónica Montemorense “Carlista”.

O dia 25 inicia-se com o hastear das bandeiras no Largo dos Paços do Concelho, com a fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo. Segue-se a XXXV Estafeta da Liberdade, que este ano se irá iniciar em Cabrela. Neste dia realiza-se também um conjunto de almoços convívio organizados pelas Associações de Reformados, Pensionistas e Idosos do concelho.

No dia 25 terá lugar ainda a inauguração da exposição “Sonos Falados”, organizada pelo Movimento Democrático de Mulheres (MDM).