Segurança Social: Centro de Évora assina acordos de cooperação

acordos_seg.social_ipssO Centro Distrital de Évora viu aprovada pelo Conselho Diretivo do Instituto de Segurança Social, IP a proposta apresentada para a celebração de 12 novos acordos de cooperação para o distrito de Évora, com vista à abertura de 12 novos equipamentos que prestam apoio às diversas áreas de apoio social e cujo financiamento para a construção dos mesmos havia sido apoiado por qualquer um dos programas comunitários para o efeito.

Estes novos acordos de cooperação vão permitir a comparticipação financeira por parte da Segurança Social das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas da Associação de Idosos e Reformados da Freguesia do Sabugueiro, do Centro Social e Paroquial do Campinho e do Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário da Associação de Reformados de Santana do Campo. Os citados acordos de cooperação, já assinados, vão retroagir os seus efeitos ao mês de Março do corrente ano.

Ao longo do primeiro semestre do ano, serão assinados os restantes 7 acordos de cooperação, para abertura das respetivas respostas sociais, cujos equipamentos se encontram ainda em fase final de execução da obra, oportunamente anunciados.

No total, com a celebração dos 12 novos acordos de cooperação a Segurança Social, ao longo de 2015, comparticipará 152 novos utentes no distrito, num total de € 913.131,00 (novecentos e três mil, cento e trinta e um Euros), valor que corresponde ao impacto orçamental anual dos 12 citados acordos.

Foi, assim, possível corresponder, às necessidades identificadas, a bem do conforto e da qualidade de vida dos cidadãos,colocando sua à disposição equipamentos de referência, e que, sem o apoio financeiro da Segurança Social, poderia ser posto em causa.

Assim, o Centro Distrital de Évora dispõe agora de 429 acordos de cooperação celebrados com 144 IPSS, em vigor no distrito, com um impacto orçamental mensal que já excede os 3 milhões de euros.