Montemor-o-Novo: Programa de comemorações do 25 de Abril

25_abril_montemor_2015Já é conhecido o programa comemorativo dos 41 anos do 25 de abril em Montemor-o-Novo.

As comemorações têm início no dia 24, às 22h, com um espetáculo com intérpretes e autores montemorenses, no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Faria. A noite de 24 de abril termina com uma arruada pelas ruas da cidade, com a participação da Banda Sociedade Antiga Filarmónica Montemorense “Carlista”, a partir das 23h30.

O dia 25 inicia-se com o hastear das bandeiras no Largo dos Paços do Concelho, com a fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo.

Às 10h realiza-se a XXXV Estafeta da Liberdade, que irá ligar Cabrela a Montemor-o-Novo, com chegada junto ao Parque Urbano.

Às 13h têm lugar os vários almoços comemorativos do 41.º aniversário do 25 de abril, organizados pelas Associações de Reformados, Pensionistas e Idosos (ARPI’s) do concelho.

Às 17h é inaugurada a exposição “Sonos Falados”, organizada pelo Movimento Democrático de Mulheres (MDM). Vai ser na sede da União de Freguesias da Vila, Bispo e Silveiras na Rua 5 de outubro.

O programa encerra com um espetáculo comemorativo no cine-teatro Curvo Semedo, a partir das 22h, com autores e intérpretes montemorenses e apresentação do CD “40 anos de Liberdade, 40 anos de Cultura”, realizado no âmbito das comemorações dos 40 anos do 25 de abril.