7.º Concurso de Fotografia de São Cristóvão na Conversa em Dia

Telmo_CaldeiraA Junta de Freguesia de São Cristóvão, no concelho de Montemor-o-Novo está a promover, pelo sétimo ano consecutivo o seu concurso de fotografia.

O concurso destina-se a todos os amantes da arte de fotografar e visa sobretudo, de acordo com Telmo Caldeira, presidente da Junta de Freguesia de São Cristóvão, “fazer as pessoas irem à freguesia de São Cristóvão, perderem-se por lá e tentar com as suas objetivas, com as suas câmeras e com o seu olho fotográfico captar aqueles momentos, que às vezes são mesmo momentos e ou é ali ou já não é”.

Outro dos objetivos passa por “sensibilizar a importância de preservar as memórias de São Cristóvão. Hoje não são memórias mas amanhã serão memórias”.

Ouvir aqui Conversa em Dia

Este ano a temática do concurso é livre, mas as fotografias terão que ser obrigatoriamente tiradas na área da freguesia.

No que diz respeito aos requisitos para participar “o principal é gostar de fotografia”. Os participantes terão que ter no mínimo 15 anos e apresentar a concurso, no máximo quatro fotografias, a cores ou preto e branco, sem serem editadas.

Os trabalhos deverão ser entregues em mão ou enviadas por correio até 17 de abril. Após o final do prazo de entrega, irão ser sujeitas à avaliação de um júri e posteriormente expostas para apreciação do público na sede da junta de freguesia, entre 4 e 15 de maio.