Festival Internacional de Jazz este mês em Portalegre

Joaquim_Ribeiro_RNAO Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre recebe este mês de Março mais uma edição do Portalegre JazzFest.

O Festival de Jazz que vai já na sua 12ª edição volta a levar a Portalegre grandes nomes do panorama jazzístico internacional, numa edição que irá decorrer ao longo de dois fins-de-semana do mês de Março, e com espectáculos repartidos pelo Grande Auditório e pelo espaço Café Concerto.

Joaquim Ribeiro, Director Artístico Centro de Artes (na foto) apresenta a edição deste ano que irá receber diversas formações constituídas por colaborações de músicos portugueses com músicos de outros países.

Ouvir aqui Conversa em Dia

Num orçamento de cerca de 30 mil euros, semelhante ao do ano passado, a edição deste ano do Portalegre JazzFest contou com comparticipação por fundos comunitários e com inúmeras parcerias para poder realizar-se.

Para além dos espectáculos musicais, mantêm-se na edição deste ano as tradicionais Feiras do Disco, e Mostra de Vinhos e Produtos regionais nos dias 19, 20, 21, 27 e 28 de Março, dias de JazzFest em Portalegre. Nesta 12ª edição e como tem acontecido em anos anteriores, na compra de entradas para o Festival, haverá oferta de cd’s promovida pela editora Clean Feed.