Remo: Regata Nacional de Fundo este sábado em Avis

campeonato_nacional_de_fundo_avisA Albufeira do Maranhão em Avis recebe hoje uma Regata Nacional de Fundo e, em simultâneo, uma prova do Campeonato Nacional de Fundo na modalidade de Remo.

Esta é uma organização da Federação Portuguesa de Remo que conta com o apoio do Município de Avis, da Associação Naval de Lisboa, da Fundação Abreu Callado, do Instituto Português do Desporto e Juventude, entre outras entidades.

A Regata Nacional de Fundo, disputada por Juvenis e Veteranos, vai ter início às 12h40, em embarcações utilizadas por 1 (Skiff), 4 (Quadri Scull) e 8 (Shell) remadores, aptos a percorrem as distâncias de 3.000 e 4.000 metros. Já a prova do Campeonato Nacional de Fundo, marcada para as 15h00, irá contar com a participação de Juniores e Seniores, em embarcações definidas para 2 (Double), 4 (Quadri Scull) e 8 (Shell) tripulantes, prontos para o “ataque” na distância de 6.000 metros.

No final, serão agraciados, com medalhas, os atletas que alcançarem o 1º, 2º e 3º lugar, em cada uma das regatas, em cerimónia protocolar a realizar no Clube Náutico, 20 minutos após o final de cada uma das jornadas desportivas.