Dia da Escola de Ciências Sociais da UE assinala-se hoje

dia_ECS_15Esta quinta-feira, 12 de março, assinala-se o Dia da Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora, este ano sob o mote “Do Alentejo para o Mundo”.

O programa arranca com a tradicional sessão de abertura, seguindo-se uma conferência por João Teixeira Lopes, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, dedicada ao tema “Mundos e Fundos”.

A manhã termina com uma discussão sobre “Património e Desenvolvimento, Mundos (I)Materiais”, em que intervêm o presidente da câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, António Costa Dieb e o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, Ceia da Silva.

A tarde vai ser marcada pela atuação do Grupo Académico Seistetos e por uma série de sessões paralelas dedicadas a temas como “Economia, História e Desenvolvimento”, “Universidade e Universalidade” e “A Escrita e a Estética”.

O dia termina no claustro do Colégio do Espírito Santo com um lanche convívio, logo após a sessão “Os Mundos do Cante, o Cante no Mundo”, em que intervém Francisco Martins Ramos e o Grupo Cantares de Évora.