Semana Santa de Mérida apresentada hoje em Évora

semana_santa_meridaNo âmbito das relações de cooperação Évora – Mérida, irá ter lugar nos Paços do Concelho (Sala dos Leões), dia 10 de Março, pelas 14h30, uma conferência de imprensa para apresentação da Semana Santa de Mérida, declarada Festa de Interesse Turístico Nacional em 2010 e que procura agora obter a classificação de Interesse Turístico Internacional.

A Semana Santa de Mérida é um dos acontecimentos religiosos e culturais mais importantes da cidade, atraindo todos os anos milhares de visitantes à capital da Extremadura, para assistirem ao desfile das diversas irmandades e confrarias pelas ruas do Centro Histórico, classificado Património Mundial pela UNESCO.

Esta conferência de imprensa contará com a presença do Vereador Eduardo Luciano, responsável pelo pelouro do Turismo e da Cultura na Câmara Municipal de Évora e do Vereador Francisco Miranda Moreno, Delegado da Semana Santa do Ayuntamiento de Mérida.

Participarão ainda os Luis Manuel Pérez Colomo, Presidente de la Junta de Cofradías, Mario Hernández Maquirriaín, Instructor del Expediente ITI y Portavoz Junta de Cofradías e Marta Acosta  Bèlaman,  Directora de Promoción Turística de Mérida.