Jovens montemorenses fazem ouvir a sua voz na Europa

jovens_secundaria_montemorTrês alunos da Escola Secundária de Montemor-o-Novo, Cristina Marques, José Magrinho e Raquel Ramos, acompanhados pela professora Cristina Ferreira irão representar os jovens de Portugal no evento «A tua Europa, a tua voz!» (Your Europe, Your Say!), que se realizará de 23 a 25 de abril e que é organizado pelo Comité Económico e Social Europeu (CESE), um órgão consultivo da União Europeia.

Esta sexta-feira, 27 de fevereiro, no âmbito de uma visita preparatória, os três jovens montemorenses acolheram na sua escola Carlos Alberto Pereira Martins, um dos membros portugueses do CESE.

O trabalho com os jovens é uma das prioridades do CESE. «A tua Europa, a tua voz!» (Your Europe, Your Say!) é uma iniciativa organizada pelo sexto ano consecutivo, com a participação de alunos de 28 escolas, escolhidas por sorteio de entre mais de 400 escolas candidatas dos 28 Estados-Membros da UE: uma escola de cada Estado-Membro. Durante este evento, uma centena de alunos em representação dos jovens da UE irá debater as questões mais importantes ligadas à juventude e à cidadania europeia, a fim de contribuir para a elaboração de recomendações para uma cidadania europeia mais ativa.Carlos_Alberto_Martins

Na sua visita à escola secundária de Montemor-o-Novo, Carlos Alberto Pereira Martins, membro do Grupo dos Interesses Diversos (Grupo III) do CESE, reuniu-se com os alunos para os ajudar a preparar-se para o evento. Respondeu às suas perguntas e deu-lhes a conhecer o papel e as atividades do CESE.