Évora: Ferido grave em acidente com grua evacuado para Lisboa

inem_2Foi evacuado para Lisboa o trabalhador que ficou esta manhã ferido com gravidade num acidente com uma grua na Universidade de Évora.

O ferido foi transportado para o Hospital de São José devido à gravidade dos ferimentos, depois de esta manhã ter sido encaminhado para o Hospital de Évora, Unidade de Saúde que recebeu também o ferido ligeiro que foi transportado por precaução.

De acordo com o Comandante José Ribeiro do Comando Distrital de Operações de Socorro de Évora, dois trabalhadores estavam a executar trabalhos de corte de árvores na Universidade de Évora.

“Os homens estavam a trabalhar com uma máquina que ao embater no muro por razões ainda desconhecidas, provocou a queda em altura de dois trabalhadores. Daí resultou uma vítima mortal e um ferido grave”.

O alerta foi dado às 10h44 e no local estiveram quatro veículos dos Bombeiros Voluntários de Évora com elementos, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Évora, PSP e Serviços Municipais de Proteção Civil.

O morto e o ferido grave são funcionários da universidade. O operador da máquina é o ferido ligeiro.

As causas deste acidente estão agora a ser investigadas.