Ciclo de Conferências “Sinais de Fogo” na Conversa em Dia

Rui_HortaO Espaço do Tempo, em Montemor-o-Novo organiza a partir de amanhã, 28 de fevereiro, mais um ciclo de conferências, intitulado “Sinais de Fogo – Conversas de Fora para Dentro”. Uma vez por mês o Convento da Saudação irá abrir as suas portas a uma conferência inserida nesta iniciativa.

De acordo com Rui Horta, diretor d’O Espaço do Tempo (na foto), a iniciativa intitula-se Sinais de Fogo “porque de facto há coisas que dantes eram fumo e agora já estão a arder, por outro lado há também esta ideia de que nós temos um fogo interior e uma vontade de nos exprimirmos e de pormos a nossa emoção e as nossas ideias e a nossa construção deste país em marcha”.  Conversas de Fora para Dentro “porque o grande tema destas conversas é entender Portugal, mas não de uma forma autoreferencial (…) mas sim entendermos esta peça no meio de um grande puzzle, que é este puzzle da globalização”.

Ouvir aqui Conversa em Dia

A conferência deste sábado tem como temática “Ética e Valores – A destruição da razão em tempo de estilhaços”. Ana Sousa Dias irá ser a moderadora deste debate    que irá contar com as participações de Paulo Morais, Maria de Assis e Alexandra Lucas Coelho.

Todas as conferências têm início às 10h da manhã de sábado com pequeno almoço no espaço do Convento da Saudação.

As conferências estão abertas à participação do público em geral. Podem também ser seguidas em streaming, a partir das 11h em www.sinaisdefogo.net.